ACEITAÇÃO
É a condição em que um marido liberal se coloca ao saber que a sua mulher tem um ou mais parceiros sexuais além dele e passa a apoiar, incentivar e sentir prazer nisso.
ADULTÉRIO
É a quebra da unigamia e da fidelidade conjugal ao praticar sexo com outra pessoa que não seja o cônjuge. É a anulação da monogamia imposta ao casal, (por meio de um contrato matrimonial) ao macular o leito marital.
AFINIDADE
É quando pinta um tesão entre os casais. É a afinidade quem determina se vai rolar sexo ou não.
AFTER (DEPOIS)
É o tipo de curtição liberal que começa quando o dia amanhece. Geralmente quando os casais saem de uma casa de swing ou um encontro liberal e querem continuar a curtir.
AMANTE
1 - É o homem que tem um envolvimento, um caso com a mulher de outro homem sem ele saber. É chamado de amante porque envolve sentimento e quase sempre é o grande responsável pela separação do casal.
2 - É a mulher que faz sexo com o marido de outra mulher, tendo uma ligação sentimental entre ela e o homem!
3 - Esse termo também é aplicado para a mulher que faz sexo com o marido (provedor) de uma cuckquean, a famosa corna submissa, que equivale ao cuckold.
AMIGO(A)
Solteiro ou a solteira, que acompanha o casal em suas aventuras! É um single ou uma singela que tem um elo de afetividade ou amizade com o casal e o acompanha sempre em festas liberais e casas de swing.
ÁREA ÍNTIMA
Podemos dizer que é o hall para se acessar os reservados de uma casa de swing. Na área íntima você pode desfrutar de shows eróticos, (sexo ao vivo) strip-tease e polidance com artistas contratados pela casa e ter a passagem livre para acessar os aquários, labirintos e dark’s roons. Essa divisão entre espaço lounge e área íntima varia de casa para casa.
BALADA LIBERAL
É um espaço onde casais e singles vão para caçar e serem caçados. Aonde as pessoas vão para beber, dançar, paquerar, fazer amizades e pegar contatos para futuros encontros. Nada impede que dali já sigam para um motel ou a casa de um dos interessados, mas o intuito principal é a diversão e conhecer novas pessoas. Nos locais das baladas liberais não há quartos liberados para se fazer sexo.
BAUNILHA
É o relacionamento ou sexo praticado por pessoas que não são liberais, (ou do BDSM).
BBC
Big Black Cock - grande galo negro ou grande pênis negro é uma vertente do estilo de vida cuckold, onde muitas mulheres (as Damas de Espadas) optam por fazer sexo só com homens negros de pênis acima do tamanho normal.
BI FEMININO
É quando acontece sexo entre um casal e uma mulher solteira num ménage ou então rola uma pegação boa entre as duas mulheres numa troca de casal, (no swing).
BISSEXUAL
É a pessoa que sente tesão e transa com pessoas de ambos os sexos. Logo o cuckold que mantiver uma relação sexual, (qualquer que seja) com o comedor de sua mulher, será sempre um bissexual e não um homossexual.
BULL
Ou touro é um termo gringo, muito usado nos EUA, e é o equivalente ao comedor brasileiro! É o homem que faz sexo com a mulher casada tendo a aceitação do marido. A relação com essa mulher é somente sexual e pode ser casual (várias parceiras) ou fixa (sempre a mesma parceira). Esse termo também é usado para indicar um amante; homem que se envolve afetivamente com mulheres casadas. Mas em sua essência e fiel tradução ele é usado mesmo para dar nome aos comedores.
CABINE
É aquele quartinho minúsculo preparado para sexo na parte reservada das casas de swing. E o local com furos no glory hole onde os singles colocam os pénis à espera de serem chupados pelas hotwifes.
CAÇAR
É quando o casal, o single (comedor) e a singela vão a ambientes puramente liberais com o intuito de encontrar alguém para uma noitada de sexo. Seja em casas de swing, bares liberais ou locais de dogging.
CAMÃO
Também conhecido como tatame, é um tipo de cama bem grande onde vários casais transam, e são observados por muitas pessoas ao mesmo tempo. Geralmente ele fica no final do labirinto.
CASAIS CURIOSOS
São aqueles casais que vão nas casas de swing com o desejo de participar, mas sempre chegam dizendo que estão ali apenas para conhecer a casa. O medo deles é maior que a vontade que sentem. Alguns nunca passam disso e outros desistem depois de um tempo e somem.
CASAL FAKE
É quando um esperto pega uma garota de programa, ou uma conhecida sua e vai nas casas de swing, nas baladas ou festas liberais e se passam por casal realmente casados, para pagar menos e transar com as verdadeiras hotwifes.
CASAIS INICIANTES
São os casais novatos no meio liberal ou que estão indo pela primeira vez numa casa de swing. Para alguns deles a adaptação é apenas uma questão de tempo, enquanto outros desistem quando conhecem de verdade o ambiente.
CHIFRE
A referência não é dirigida ao apêndice que alguns animais carregam em suas cabeças, mas sim ao resultado da traição ou adultério da mulher chifreira. Se um cônjuge é traído ou libera a mulher, diz-se que ele é corno ou chifrudo, porque levou chifres, galhas, chavelhos ou pontas. O mesmo termo se aplica às mulheres cornas.
CHIFREIRA
É a mulher que trai o seu marido, umas fazem isso às escondidas e outras têm o apoio do próprio marido corno. Existem vários tipos de chifreiras e cada uma tem as suas particularidades, mas no final todas têm algo em comum que é fazer sexo fora do casamento.
COMEDOR
É o homem escolhido para dar prazer ao casal liberal, fazendo sexo com a hotwife, a chifreira liberada pelo corno; se o marido apoia, sabe e gosta de ver sua mulher com outro homem, esse tal que faz sexo com ela é o que chamamos de comedor e entre eles o envolvimento é apenas sexual. Usa-se esse termo por conta da ideia popular de que se o homem transou com a mulher ele a comeu. Por causa desse (pré)conceito o homem que fica com várias mulheres, (que é o caso do single que sai com casadas) é um comedor.
COMPERSÃO
É quando o marido supera o ciúme, e sente prazer em ver sua parceira sentindo prazer sexual com outra pessoa.
CORNO G0Y
É o marido que por força de sua submissão, obedece a sua hotwife e se ela mandar, ele beija na boca, faz carícias, masturba e prática sexo oral no comedor. Ele por obediência pratica a gouinage, (que é o prazer mútuo e o contato físico, buscando a estimulação de zonas erógenas de outro homem sem penetração). Apesar de fazer tudo isso este corno só pratica sexo com penetração; com a sua hotwife.
CUCKOLD
É o marido que é corno consciente, manso, dominado, submisso e fiel. É quem pratica o cuckoldismo; é aquele que sente prazer em ver a sua parceira fazendo sexo com outros homens. Todo cuckold é um corno manso, mas nem todos os cornos são cuckold’s. Muita gente associa erradamente esse termo a vários tipos de cornos que não são féis e nem são submissos às suas chifreiras.
CUCKOLDING
É o estilo de vida assumido pelo corno consciente, manso, dominado que se torna submisso e fiel! O processo para ser um cuckold começa na fantasia de ser corno, depois vai para a prática, (muitos iniciam no swing ou ménage) mas ele só vira cuckold quando assume o estilo de vida e se torna totalmente submisso e fiel à sua hotwife.
CUCKOLDISMO
É o aportuguesamento do estilo de vida cuckolding.
CUCKOLDRESS
É a chifreira liberada que tem como seu maior prazer humilhar sexualmente o cuckold. A diferença entre hotwife e cuckoldress é apenas o nível de dominação. A hotwife faz sexo com o corno e aplica humilhações leves. A cuckoldress humilha e nega sexo ao seu cuckold, pondo-o no celibato forçado com castidade, faz inversão e feminização com ele, o obriga a usar plugue anal e escolhe sozinha os comedores que vão fazer sexo com ela.
CUCKCAKE
Também chamada de amante é a mulher que faz sexo com o marido, dominador ou provedor de uma cuckquean. Cuckcake é o termo que equivale ao feminino de comedor, também conhecido como Bull.
CUCKQUEAN
É uma corna consciente, mansa, dominada, submissa (total ou parcial) e fiel que sente prazer ao ver o seu marido fazendo sexo com outras mulheres. Ela apoia, incentiva, arranja amante (cuckcake) para ele e se realiza vivendo isso. Nem toda mulher submissa é corna ou é cuckquean.
CUCKQUEANING
É o estilo de vida assumido por uma mulher corna que sente prazer quando vê ou sabe que o seu parceiro faz sexo com outras mulheres. Ela gosta de ser humilhada pelo seu hothusband e dedica a ele fidelidade irrestrita e submissão parcial ou total. Este termo é o equivalente feminino do cuckoldismo ou cuckolding.
CUCKQUEANISMO
É a tradução de cuckqueaning para o português!
CURIOSOS
São pessoas que dizem que querem ver como é uma casa de swing por dentro, querem entender um pouco do meio liberal, mas que não tem a intenção de participar. Isso pode ser verdade até a segunda página.
DAMA DE ESPADAS
É a mulher branca que gosta de transar com homens negros, (as adeptas do BBC) esse termo foi criado nos EUA para definir essas mulheres, mas aqui no Brasil quando dizemos dama de espadas é o mesmo que estarmos dizendo: rainha de espadas, hotwife ou mulher liberal.
DARK ROOM (Quarto Escuro)
É um local discretíssimo de uma casa de swing, que possui pouca ou nenhuma iluminação, onde os clientes da casa vão para transar com desconhecidos. Você pode entrar sozinho ou levar o seu parceiro(a), mas durante a sua estada ali, você poderá ser bolinado por várias pessoas ao mesmo tempo, em qualquer parte do corpo. Pode receber oral ou até ser penetrado(a) se permitir. As casas sempre impõem a regra de que tudo o que acontecer lá dentro seja consensual, portanto, quando você entra lá, é porque já anuiu aos termos do ambiente, mas se alguém começar algo que você não gosta, pare tudo e saia de fininho, afinal está escuro mesmo.
DOGGING
É o sexo feito em trilhas de parques durante o dia ou em ruas desertas durante a noite. Geralmente os casais saem para caminhar nos parques e os gaviões os seguem. Já nas ruas acontece da seguinte forma: o marido leva a esposa, acende a luz interna do carro e a mulher fica nua, esperando os gaviões se aproximarem. As iniciativas dos gaviões são tomadas de acordo com o que o marido deixa.
ESPAÇO LOUNGE
É o local da casa de swing onde ficam a danceteria e o bar, igual a qualquer casa não liberal. Cada casa tem seu estilo, mas sempre é um ambiente personalizado com uma decoração de alto nível, acolhedor e confortável e bem movimentado.
ESTILO DE VIDA
É a expressão comportamental de um indivíduo ou um grupo representando alguns aspectos sociais específicos gerido por regras, hábitos, rotina, padrão de consumo e vocabulário próprio. A sua adaptação ao meio social pode acabar causando alguma adulteração cultural, porque o indivíduo que segue um estilo de vida busca conviver com quem pensa, age, se comporta e faz escolhas iguais às dele.
EMOCIONADOS
Em sua grande maioria são os singles (comedores) que caem de paraquedas no ambiente e metem os pés pelas mãos. Quem nunca se deparou com um emocionado nas redes sociais? Nas casas de swing também vão muitos deles e não são somente os singles; há casais também que vão com muita sede ao pote na hora de abordar outros casais.
EXIBICIONISMO
É quando a pessoa intencionalmente mostra-se em local público, deixando que conhecidos ou estranhos vejam as suas partes intimas, como os seios, genitais ou nádegas. O desejo ou compulsão de se arriscar assim pode ser por diversão, satisfação sexual, ou para chocar alguém. Mas é bom ter cuidado quanto a isso, pois esse tipo de exposição assim pode ser visto como atentado violento ao pudor ou até importunação sexual.
Obs.: mostrar-se a apenas um parceiro íntimo não é considerado exibicionismo
FANTASIA SEXUAL
É uma vontade, uma ideia, um pensamento ou sonho que povoam o imaginário e que são deixados adormecidos no íntimo à espera de que um dia virem realidade. A fantasia sexual desperta novos, estranhos e desconhecidos desejos, que quando se realizam, faz a pessoa descobrir que ela faz parte de um todo, chamado fetiche.
FESTINHA LIBERAL
São aqueles encontros sexuais onde participam dois casais ou mais, podendo ter alguns singles ou singelas para deixar o ambiente mais gostoso e divertido. É um lugar onde haverá pegação, mas não é uma bagunça generalizada, não, tem regras e respeito entre os participantes.
FETICHE SEXUAL
É o efeito das fantasias sexuais que chega em forma de prazer e conforme elas vão se realizando, a conduta do indivíduo vai se modificando e dominando sua mente. Esse processo cíclico tem início quando a pessoa começa a direcionar todos seus pensamentos e vontades para alguma coisa ou alguém que se tornou o gatilho dos seus desejos; é esse objeto, essa pessoa ou essa situação que faz explodir o tesão que vai injetando ondas crescentes de prazer até que ela atinja o ponto mais alto que é o orgasmo. Após fechado esse ciclo tudo começa novamente até virar um hábito, que pode virar dependência e com a recorrência se transforma em um estilo de vida.
FIXO
É o single que vira uma espécie de namorado de uma hotwife, claro que com a aceitação e consentimento do cuckold. Ele também no universo liberal é conhecido como “namorado”.
FULL SWAP (Troca Completa)
É a troca de casais com cardápio sexual completo e sem nenhuma ressalva. Claro que respeitando os devidos direitos e limites de cada um.
GANG BANG
O Gang Bang (orgia) só se caracteriza quando mais de 3 homens fazem sexo com uma mulher apenas e não há contato sexual entre eles. Ela pode ser solteira ou casada! Se for casada o cuckold dela só assiste sem ter nenhuma participação no ato sexual.
GAVIÃO
É a alcunha usada para se identificar o homem que faz sexo com as hotwifes no dogging.
HARD SWING
Também é uma troca completa onde rola de tudo, desde as carícias, sexo oral, penetração vaginal e anal com parceiras ou parceiros aleatórios. É uma troca completa.
HOMOSSEXUAL
É a pessoa que sente tesão e faz sexo somente com pessoas do mesmo sexo que o seu.
HOTHUSBAND
É o pegador liberado para transar com outra mulher tendo a aceitação ou participação de sua cuckquean. Todo hothusband é dominador e tem liberdade sexual, mesmo com regras definidas entre o casal. Sua cuckquean é aquela mulher que adora mimar e cuidar dele após ser chifrada. Todo hothusband é um pegador, mas nem todo pegador é hothusband. Esse termo traduzido significa marido gostoso.
HOTWIFE
É a chifreira liberada que faz sexo com outros homens tendo a aceitação ou a participação ativa ou passiva do seu marido. Quase todas as hotwifes têm o domínio da relação, tendo total liberdade sexual e apesar de entre o casal haver regras pré-definidas; é ela quem na maioria dos casos fica com a última palavra. O seu marido é corno consciente, manso, dominado e quase sempre submisso e fiel, que ama chupá-la após ela ter transado com outro homem. Só para esclarecer que nem toda chifreira é uma hotwife, mas toda hotwife é chifreira. A tradução do termo quer dizer: esposa gostosa.
LABIRINTO
É um espaço pouco iluminado onde as pessoas passam próximas, para sentir o contato com o corpo umas das outras. É um lugar apertado para justamente as pessoas se esbarrem e permitirem alguns toques. Ali, dá para saber se vai ter química entre elas ou não.
MAÇÃ
Pessoa “proibida” para o parceiro num swing. Isso geralmente acontece quando o marido é um cuckold e somente a mulher pode ficar com o casal. Então a mulher do casal swinger é uma maçã para o corno, que ficará apenas olhando sua mulher ficar com o casal.
MARIDO LIBERAL
É o corno que é consciente, manso, dominado, mas não é submisso! Esse é um dos cornos mais participativos sexualmente falando, mas não dá para chamá-lo de cuckold, porque ele ao lado de sua parceira mantém relações sexuais com outras mulheres, o que não é permitido a um cuckold. *Só um lembrete, se você tiver um amigo que seja marido liberal, nunca o chame de corno, pois irá perder a sua amizade, porque ele não gosta desse termo.
MEIO
É tudo o que é relativo ao estilo de vida liberal. Às vezes também chamamos de universo ou mundo. O meio liberal abrange o swing, o cuckoldismo, o BDSM e o poliamorismo e todas as suas variações.
MÉNAGE A TROIS
Esse termo é francês e quer dizer “melhor a três!” O ménage pode acontecer entre dois homens e uma mulher (MFM) ou duas mulheres e um homem (FMF). Com estas duas bases existem inúmeras variações de gêneros e gostos sexuais.
MÉNAGE FEMININO (MHM)
É a prática sexual entre um homem e duas mulheres, mas sem interação sexual entre elas.
MÉNAGE FEMININO COM BI (MMH)
É a prática sexual entre um homem e duas mulheres bissexuais e com total interação entre elas na cama.
MÉNAGE MASCULINO (HMH)
É a prática sexual entre uma mulher e dois homens, sem nenhum contato sexual entre os dois.
MÉNAGE MASCULINO COM BI (HHM)
É a prática sexual entre uma mulher e dois homens bissexuais e com total interatividade sexual entre eles.
MULHER LIBERAL
É a casada liberada, a hotwife ou dama de espadas. A diferença dela para as outras chifreiras é que o seu marido não é submisso e ambos têm a mesma liberdade. Em resumo é uma swinger, (chifreira e corna).
MUNDO COLORIDO
Essa é uma expressão usada para se referir ao swing, mas também é muito usada para se referir ao meio liberal como um todo.
NICK
É o codinome ou apelido que o casal usa para se apresentar no meio, para ser reconhecido em um ambiente liberal e nas redes sociais. Usando um nickname a pessoa ou o casal pode continuar no anonimato e com isso se sentir mais seguro para transitar no meio sem ter que dizer o seu verdadeiro nome.
NO MESMO AMBIENTE
É quando os casais resolvem transar no mesmo local, mas sem a troca de parceiros.
PB (Preto e Branco)
Esse termo é usado para se referir a alguém ou a um casal que não é do swing.
PEGADOR
É o homem casado que chifra a sua mulher sem que ela saiba ou com a aceitação dela. Ele pode ser casado com uma corna inconsciente, uma mansa e não-dominada, ou uma cuckquean. Há vários tipos de pegadores, mas todos tem uma característica em comum: sexo fora do casamento.
PROVEDOR
É o termo usado para indicar o homem que faz sexo com outra mulher (amante ou cuckcake) na frente da sua parceira, tendo o apoio e a aceitação dela. É o marido dominante de uma mulher corna mansa, dominada, submissa e fiel; uma cuckquean. Também é conhecido como hothusband ou pegador.
RESERVADO
É a parte privativa da casa de swing onde o sexo é liberado. Quando se fala: reservado está se referindo à parte íntima da casa onde ficam os aquários, camões, tatame, dark room, labirinto, confessionários etc.
SAFEWORD (Palavra de Segurança)
É o código usado pelo submisso do BDSM para dizer quando está atingindo seu limite ou chegando perto. Esse código também pode ser utilizado por casais cukold’s, para estabelecer limites entre corno, hotwifes e comedores.
SALA AQUÁRIO
São ambientes fechados com pequenas janelas de vidro, onde as pessoas podem assistir ao que rola lá dentro.
SALA COLETIVA
É onde rola a interação geral entre casais e singles! Se você quiser participar aproxime-se de onde estar rolando a suruba e entre na brincadeira; se não quiser mantenha uma certa distância e fique só observando.
SALA Z
É uma rede social fechada para casais praticante do swing que só é acessada através de um cadastro e uma rígida seleção. Há solteiros lá também mais em uma proporção limitada em relação aos casais.
SECRETBOOK
É outra rede social fechada para casais praticante do swing que também só é acessada através de um cadastro e uma rígida e bem-feita seleção. O número de solteiros nessa rede é selecionado e controlado pelos administradores.
SEXO GRUPAL
É aquela festa gostosa onde participam vários casais e singles, podendo-se pegar o maior número de parceiros e desfrutar de todo o prazer possível.
SINGELA
É o feminino de single. É a mulher solteira que permeia o meio liberal, indo a casas de swing, festas e baladas liberais. Para entrarem elas pagam um valor infinitamente abaixo do preço que o single desembolsa e algumas casas fazem promoção onde elas são “free” até a meia noite. As que são bi, se dão muito bem, pegando os casais porque muitos deles preferem o ménage feminino, e o número delas é muito pequeno em relação aos casais e singles que frequentam tais encontros.
SINGLE
É um termo inglês e significa solteiro. É o homem que vai desacompanhado nas casas de swing, festas e baladas liberais e faz sexo com as mulheres dos cornos. Também são os convidados ilustres que animam as festas liberais.
SINGLE CASADO
É o homem que participa de swing e festas liberais, mas a parceira não participa ou às vezes nem sabe de suas atividades sexuais extraconjugais.
SOFT SWING
É a troca leve! Aquele em que os casais ficam apenas nos beijos, carinhos, amassos e oral! Não há penetração. Também é conhecido como “soft swap” ou “troca suave”.
STAG
É como são chamados os cuckold’s que não gostam de serem humilhados em sua relação! É o tipo que sente prazer em fingir que tem o controle e faz questão de escolher o comedor, o local, e marcar o dia do encontro de sua mulher com o macho.
SUBMISSÃO PARCIAL
É quando o corno aceita o domínio de sua hotwife e apenas algumas humilhações leves que venham dela. Só os cornos mansos e dominados antes de virarem cuckold’s se enquadram nessa modalidade de corno.
SUBMISSÃO TOTAL
É quando o corno realiza todos os desejos da hotwife e do comedor dela e aceitando todos e quaisquer tipos de humilhações que venha dos dois. Nesse caso encaixam-se todo os cuckold’s.
SUGAR DADDY
Sugar Daddy é um homem mais velho e com posses, que busca mulher ou rapaz jovens (sugar baby/sugar boy) para serem mimadas(os), viajarem e fazerem sexo com ele. Não tem dominador nem submisso entre eles.
SUGAR MOMMY
Geralmente é uma mulher na faixa dos 40 anos ou mais; financeira e profissionalmente estabilizada, que busca homem ou mulher mais jovens (sugar boy/sugar baby) para cuidar, mentorear ajudar e ter relações sexuais, mas na relação entre eles não há dominação ou submissão.
SWING
É a prática sexual em que casais fazem a famosa troca de parceiros com outros casais ou transam com pessoas solteiras (singles) na companhia dos seus parceiros, ou vão sozinhos, mas com o consentimento do cônjuge.
TATAME
É o mesmo que camão! É um espaço para sexo grupal.
TRAIÇÃO NO DICIONÁRIO
É a quebra de confiança! Traição é o ato de trair! É quando uma pessoa se torna desleal, (trai) a quem depositou a sua confiança nela. Trair é romper acordos firmados. É ser infiel no amor, ou seja, ter um caso sexual, estar envolvido emocionalmente com outra pessoa, e esconder essa relação do seu cônjuge inocente.
TRAIÇÃO NO MEIO LIBERAL
No meio liberal trair o parceiro nada tem a ver com o adultério, ou seja, o parceiro se deitar com outro homem ou mulher, não incomoda, mas sim a quebra da cumplicidade e omitir qualquer coisa um do outro.
TROCA SEPARADA
É quando os casais resolvem que haverá a troca entre casais, mas ocorrendo em ambientes separados. Geralmente isso acontece quando um dos envolvidos não tem estrutura emocional para ver seu parceiro ou parceira tendo relações sexuais com outra pessoa.
VOYUER
O termo significa aquele que vê! O voyeur é a pessoa que sente prazer em ver pessoas nuas ou praticando sexo. O sujeito que faz isso, o faz muitas vezes às ocultas do objeto do seu prazer, o que constitui crime de invasão de privacidade nas leis brasileiras, podendo pegar de três a seis anos de reclusão ou pagar uma multa. Mas há também o voyeurismo consentido, que é o caso do “corno voyeur” que prazerosamente fica ao lado de sua mulher enquanto ela transa com o comedor. Hoje em dia temos o voyeurismo soft e de massa: os reality shows exibidos na TV.
VOYEURISMO
O voyeurismo é um fetiche, e isso o faz ser muito diferente do cuckold, que é um estilo de vida. A pessoa voyeur se excita sexualmente ao ver pessoas se despindo ou transando. Já o cuckold sente prazer em ver a sua mulher fazer sexo com outro homem.
(A maioria dos termos citados aqui são de uso comum no meio liberal, e outros são neologismos adaptados por mim. Logo esta lista é fruto do meu conhecimento e de uma pesquisa na internet.)



Nenhum comentário:
Postar um comentário